sexta-feira, 20 de novembro de 2015

sobre florzinhas e criaturas...

     Projeto Jungle experience, Priscila Pinto, 2015

acho que não sei mais
fazer coisa fofuchinha,
só pintar umas florzinhas...
tão fácil e meigo de se fazer,
mais fácil ainda de se admirar,
e até mesmo de se vender...
mas não sei mais ser assim,
toda cheia de denguinho...
talvez tenha embrutecido
(ou me achado e me perdido?)
no meio desse caos vital,
o que resta é o que restará:
a insustentabilidade de ser
uma doce moça previsível,
enquanto domo um furacão
no peito, dormente vulcão;
alguma coisa fora da norma,
um tanto torta, indefinida,
sem tamanho, sem medida,
que me afasta; e, escondida,
toma distância da multidão.
prefiro lidar com as criaturas,
floresta úmida, mato adentro,
linhas, formas, som do vento:
raízes grossas, galhos secos,
pedras, tocos, corre o tempo,
nascem calos, firo as mãos,
carrego peso, vou ao chão...
e encontro, por um instante,
paz fugaz no meu coração...

(priscilapinto, 2015)



Nenhum comentário:

Postar um comentário